quinta-feira, 16 de julho de 2015

Maratona de férias: Filmes

Mais um Maratona de férias no ar e o tema hoje é Filmes. Quem não curte ficar o dia todo na frente da tv, assistindo um bom filme e com um balde de pipoca né? Foi pensando nisso que selecionei alguns aqui pra vocês.

A Culpa é das Estrelas

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace se mantém viva graça a uma droga experimental. Após passar anos lutando contra a doença, é forçada pelos seus pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus, um rapaz também com câncer. Os dois possuem visão muito diferentes de suas doenças; Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Passam por todos os conflitos da adolescência e o primeiro amor, enquanto lutam para se manterem fortes. 

Querido John















John é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah, uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Confissões de adolescente




















Paulo esta passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas. Decidem mudar de apartamento e cortar algumas despesas para economizar. As quatro meninas precisam lidar com isso, fora os problemas relacionados a idade de casa uma delas, namoro, primeira vez, ex-namorado, escola, primeiro emprego, relações misteriosas. E toda história jovem, com música, e o mundo tecnológico bem presente no filme, como redes sociais, celulares, etc.

Minha mãe é uma peça


















Dona Hermínia é uma mulher divorciada e da meia idade. Não larga o pé de seus filho, sem se dar conta de que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar pra ninguém, deixando todos preocupados. Mal sabem eles que a mãe só foi visitar uma tia para desabafar e recordar os bons tempos do passado.

As vantagens de ser invisível 





















Este livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, as descobertas do primeiro encontro, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir 'infinito' ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. 

1 comentários: