segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Oi oi, meninas! Vamos de resenha? E hoje o livro é O Reino das Vozes Que Não se Calam e quem escreveu foi a atriz, cantora e blogueira Sophia Abrahão e a escritora Carolina Munhóz.

 A história é mais ou menos o que aconteceu com a Sophia, na infância ela sofria bullying pela sua aparência, e no livro, Sophie, personagem principal, também! Ela magra e alta, e seus "colegas" que não são nada colegas, fazem piadas de mal gosto com a garota, chamando-a de vários nomes ofensivos, como: graveto, Mumm-Rá, The Walking Dead, Olívia Palito, E o vento levou, professor Girafales, louva-a-deus, desentupidor de pia, bandeira de pirata... Já deu pra perceber o quanto ela sofre né? Seus pais tentam convence-la a se alimentar melhor e sobre as cobranças que os próprios pais dos alunos fazem sobre o corpo dela.
Tentando escapar de tudo isso, Sophie se isola de todos na escola, menos de uma menina chamada Anna, muito linda e popular, sua melhor amiga que sempre tenta incluir aos grupos escolares. Um dia, em uma festa, Sophie passa uma grande vergonha por causa de Anna, a amiga tentou arrumar um ficante pra garota e acabou muito mal, uma grande decepção, o que fizeram se separar e encerrarem uma amizade de anos.
Tanta coisa acontecendo, a duvida porque não posso ser feliz?, decepções, o bullying, o que a fazia querer ir pra um outro mundo, onde pudesse encontrar a felicidade, foi o que aconteceu. Um dia Sophie se sentiu sugada e foi parar em um lugar bonito, cheio de cor, o que não conseguia ver em seu mundo. (Para não dar spoiler vou adiantar mais um poucquinho), Sophie era adorada por um povo chamado "Tirus" onde conseguiu ser feliz.



Mas não é só isso não, Sophie ainda passa por muita coisa. Acho melhor vocês lerem, tenho medo de dar spoiler e ficar sem graça hahaha. A história é bem interessante e muito boa de ler. Fiz a resenha apenas pra contar um pouquinho e interessar vocês, me perdoem, hahaha.



1 comentários: