sábado, 11 de abril de 2015

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Yaaaaaaay! Primeira resenha de livro aqui no blog ~ primeiro de muitos ~. E trago aqui pra vocês: A Seleção - Kiera Cass que é o número 1 da trilogia.


























A personagem principal se chama America Singer que vive no país de Iléa, dividido por castas. Essas castas denominam a condição financeiras das família, uma pessoa de casta oito possui uma vida muito pobre, já os de casta um, a família real. America é uma garota de casta cinco que vive uma vida simples ao lado de seus pais e dois irmãos mais novos, May e Gerad. Músicos, sobrevivem de cantar e tocar para pessoas de casta maior.

A protagonista se relaciona com um garoto chamado Aspen de casta seis, por isso os dois não podem revelar seu namoro por ele ser considerado inferior a ela.
O príncipe do país, Maxon, procura uma companheira, futura rainha de Iléa, por isso, decide fazer uma Seleção, enviando cartas para as garotas de todo o país, para que elas preenchessem o formulário e aguardassem o sorteio das Selecionadas. Trinta e cinco garotas e uma coroa.

América não queria se inscrever por causa de seu amor por Aspen, mas as 35 selecionadas viveriam no castelo, e suas família receberia um salário, por isso, sua mãe insistiu para que participasse. Ela aceitou duvidando que seria uma das escolhidas. Para sua surpresa, seu nome e sua foto apareceram no Jornal, anunciando ser uma das candidatas a disputar o coração de Maxon, e claro, a coroa.



Uma coisa América tinha de diferente das outras garotas, ela não estava nem ai por coroa, casta, muito menos o príncipe. Mas sua amizade com Marlee á deixa mais protegida, Aspen havia-a decepcionado, sua família precisava do dinheiro, tudo isso prendia a garota naquele castelo, cheio de meninas disputando, sem pensar umas nas outras.

Até que sua relação com o príncipe vira uma grande amizade. Até que... Não posso contar mais nada haha.

Tentei fazer um resuminho, espero não ter dado spoiler, se eu dei podem me matar hahaha.

Sério, eu me apaixonei por esse livro. Cada palavra me deixava mais curiosa pra saber o que ia acontecer. É tudo muito lindo, tenho certeza que você vão achar também!

Depois de A Seleção, tem: A Elite, A Escolha e em breve será lançado A Herdeira. Quero comprar todos, e assim que eu ler penso se faço resenha aqui no blog se vocês me pedirem muito hahaha.
Em qualquer livraria vocês conseguem achar toda a trilogia, estou ansiosa pra saber a continuação dessa história. 

Se já leram ou estão interessados em ler deixe ai nos comentários, vou adorar saber! <3

1 comentários:

  1. OMG *0* Estava pensando em comprar esse livro para mim, mas fiquei super na dúvida, agora é que eu quero mesmo!
    Arrasou na resenha, beijos!!!
    http://ricknegreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir