terça-feira, 31 de março de 2015

Receita: Ovo de páscoa na travessa

UEBAAAAAA! O dia mais saboroso do ano ta chegando (dancinha de comemoração). E eu não podia deixar de fazer um post sobre isso aqui no blog né! Então, andei pesquisando algumas receitinhas pra quem quer se acabar nos doces, porque nesse dia vale tudo, até sair da dieta. Então vamos lá:

Ovo de páscoa na travessa:


Ingredientes:

  • 3 latas de leite condensado
  • 2 medidas ( da lata ) de leite
  • 6 gemas peneiradas
  • 2 colheres (sopa) de maizena
  • 1 colher (sobremesa) de baunilha
  • 400 gramas de chocolate meio amargo
  • 1/2 xícara de castanha de caju picado
  • 1 caixa de creme de leite


Modo de preparo:

  1. Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas, e a maizena, e mexa sem parar até engrossar
  2. Retire do fogo e acrescente a baunilha
  3. Junte o creme de leite, misture e reserve 1/3 deste creme
  4. Nos 2/3 restantes, pique o chocolate meio amargo, e mexa bem até o derreter por completo
  5. Em um pirex monte a sobremesa assim:
  6. uma camada de creme de chocolate
  7. uma camada do creme branco reservado
  8. uma camada de creme de chocolate
  9. Salpique a castanha de caju e para cobertura derreta 400 gramas de chocolate ao leite e coloque por cima, espalhando devagar pra cobrir todo o pirex
  10. Leve para gelar
  11. Quanto mais gelado estiver melhor

Fonte: Tudo Gostoso 

Hummmmm, já estou até sentindo o gostinho hahaha, então bora pra cozinha porque a páscoa ta logo ali. 

3 comentários:

  1. minha nossa deve ser uma delicia, pena que não posso abusar muito nessa pascoa, pois descobri recentemente que tenho gastrite, então faço de tudo para não abusar muito se não a dor vem logo em seguida beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bad :/ Mas a saúde vem em primeiro lugar não é mesmo?

      Excluir