quarta-feira, 18 de março de 2015

Como decidir uma faculdade

Bom, acho que muita gente tem essa dúvida de como escolher uma faculdade, então esse post foi feito pra você, ou melhor, pra nós.



Todas nós sabemos que qualquer faculdade que cursarmos e nos formarmos, teremos que exercitar aquilo a vida toda, a não ser que você desista. Mas acontece com muita gente, a pessoa se forma, começa a trabalhar e o trabalho é um saco, e ela não gosta daquilo que faz, mas não tem outra opção, ela vai ter que fazer aquilo quase que pra sempre.
Tenho 15 anos mas estou "quase" decidida daquilo que quero fazer, ainda tenho duvidas se faço moda ou jornalismo, ainda tenho 1 ano e mais uns mesês pra pensar direitinho hahaha. Quando criança eu queria ser pediatra, até eu ver que as pediatras também aplicavam injeção, e eu tenho PAVOR de agulha sério gente haha. Depois fui mudando conforme eu crescia, já quis ser modelo, bióloga marinha e muuuuitas outras coisas, e algo que ainda sonho é ser atriz, quem sabe um dia...

Então, por que não pensar muito bem antes de fazer essa escolha? Pra isso, preparei alguns tópicos que você deve seguir antes de tomar a decisão daquilo que você quer ser por muitos e muitos anos:

  • Pensar e pesquisar. Nada melhor do que saber bem aquilo que vai fazer.
  • Amar. Não faça nada sem amor.
  • Não escolher uma profissão pensando apenas no dinheiro.
  • Faça aquilo que te faz bem.
  • Não vá pela cabeça das pessoas. Não deixe que elas te fazem desistir daquilo que você quer.
  • Não desista, vá em frente, você é capaz.

Essas são algumas de muitas atitudes que você deve tomar antes de escolher.
Em breve farei um tipo de série aqui no blog, cada semana terá um post sobre uma profissão diferente, assim vocês vão vendo com qual se identifica e vai tirando mais duvidas. Espero ter ajudado meus amores. 





1 comentários: